sábado, 12 de setembro de 2015

Deputado Felipe Orro pede usina de recicláveis e aterro sanitário para Miranda
 
João Carlos Marchezan
 
Em Sessão Plenária desta quinta-feira (10), Felipe Orro (PDT) solicitou via indicação que uma usina de separação de recicláveis e um aterro sanitário sejam implantados em Miranda. A proposição atende solicitação da Câmara daquele município, mais especificamente dos vereadores Elange Ribeiro Perez, Fábio Santos Florença e Francisco Cebalho Medeiros.

Em sua justificativa Felipe Orro lembrou a Lei Federal nº 12.305 de 2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. A Lei prevê o incentivo à mudança de hábitos, melhorando a relação da comunidade com o meio ambiente, além de instrumentos para promover o aumento da reciclagem e reutilização de resíduos sólidos. Felipe registrou que municípios menores têm dificuldade na instalação dos equipamentos devido à falta de recursos.

A Mesa Diretora da Assembleia encaminhará ofício à Ministra do Meio Ambiente, Izabella Mônica Vieira Teixeira, ao governador Reinaldo Azambuja e ao secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Elias Verruck.
Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário: