André diz que PMDB vai caminhar com PDT em Aquidauana
Domingo, dia 02 de Dezembro de 2007 às 12:30hs
Durante evento realizado na tarde de ontem em Miranda, na aldeia Cachoeirinha o governador André Puccinelli conversou com nosso editor chefe Wilson de Carvalho a respeito das eleições 2008 em Aquidauana.
O governador ao lado do Ministro das Minas e Energia Nelson Hubner lançou em Miranda uma cartilha com informações sobre o uso racional e seguro de energia elétrica.
O município de Miranda foi atendido pelo Luz para Todos com 825 ligações domiciliares. Desse total, 502 estão em aldeias e o investimento soma R$ 730.569,76.
A elaboração da cartilha transcrita para a linguagem terena começou há aproximadamente um ano, feito por professores, alunos indígenas de universidades locais e especialistas na questão indígena Terena, com a supervisão do MME.
O objetivo principal do trabalho foi, segundo a consultora para questões indígenas do Ministério, Maria Eustáquia da Silva, orientar os índios sobre o uso correto e racional da energia elétrica.
Na oportunidade o governador André Puccinelli disse ao Aquidauana News que está muito tranqüilo em relação a sucessão municipal em Aquidauana em virtude de compromissos já firmados com legendas que fazem parte da base de sustentação do Governo na Assembléia Legislativa.
“Nosso partido está forte em Aquidauana com vários nomes em condições de pleitear ser cabeça de chapa, entre eles, Zelito, Fauzi e Tinho”.
“Sei que os pré-candidatos em Aquidauana estão corretamente agindo em busca de espaço, buscando apoio e se articulando. Esta atitude é salutar e faz parte da democracia”, frisou o governador André Puccinelli.
“No município temos plena convicção de que o futuro prefeito de Aquidauana vai sair do PMDB com apoio de partidos como o PSDB, PDT do prefeito Felipe Orro e o DEM”, ressaltou André que reafirmou o comprometimento do PDT com os projetos de desenvolvimento do Mato Grosso do Sul.
Na oportunidade, Puccinelli elogiou o comportamento do prefeito de Aquidauana Felipe Orro, atual presidente do PDT que tem procurado priorizar o diálogo no comando de um partido que tem lideranças fortes em Aquidauana, caso do ex-deputado e ex-prefeito Raul Freixes, pastor Abrão Izumi, João Garcia entre outros.
“Não tenho nenhuma duvida de que o PDT vai concretizar uma parceria sólida em Aquidauana para garantir a vitória do PMDB”, disse André que esclareceu ter bons amigos no Município de Aquidauana e que preza pelo entendimento entre todos.
Quanto a definição do candidato a prefeito de Aquidauana pelo PMDB, André mantém a decisão de que o PMDB vai respeitar as pesquisas quantitativas e qualitativas no momento de escolher o nome que vai disputar a sucessão do prefeito Felipe Orro.
“Enquanto os pré-candidatos se articulam continuamos a nossa luta por um Mato Grosso do Sul desenvolvido e próspero; e somente em abril vamos em busca da finalização do entendimento para que na convenção municipal o PMDB possa estar unido por Aquidauana”, encerrou.
Durante a conversa, ao lado do governador André Puccinelli estavam o prefeito de Porto Murtinho Nelson Cintra (PSDB) e o Ministro das Minas e Energia Nelson Hubner.
Após o final do evento, André Puccinelli concedeu entrevista a uma rádio comunitária da Aldeia Cachoeirinha.
http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=117942
Nenhum comentário:
Postar um comentário